Blog do Prisco
Coluna do dia

Déspota aprimorado

O ministro Alexandre de Moraes, carinhosamente já apelidado de Xandão pelas milícias digitais esquerdistas, segue deitando e rolando sua tirania neste país sob o  manto da “proteção à democracia.” Com o aval do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, cada vez mais pressionado pelo estabilishment a se associar aos grupos que passam dia e noite confabulando para derrubar o presidente da República, Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal cumprir mais 29 mandados de busca e apreensão em endereços de políticos e ativistas bolsonaristas.  Chamou muito a atenção o fato de o maior número de ações acontecerem em Santa Catarina, onde os federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
Num país onde condenados por corrupção de toda a sorte, como Lula da Silva, estão livres, leves e soltos, fazendo campanha eleitoral fora de época, seria cômico se não fosse trágico as ações ditatoriais do STF contra pessoas que sequer respondem processos criminais. O clima se deteriora dia a dia e os desfechos são imprevisíveis.Balela
Segundo a nota oficial da operação, o objetivo dos mandados “é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.” Ah, tá.

Medo
No despacho do xerife do STF, consta que os cidadãos, de “altíssima periculosidade”, que estão sob a mira das supremas togas, não poderão chegar perto da praça dos três poderes. Como assim? E o direito sagrado de ir e vir? Os ministros estão sentindo a pressão, assim como determinados congressistas. E não o contrário, como querem fazer pensar a esquerda e a mídia engajada manipuladora.

Recursos
O xerifão também proibiu a vaquinha virtual dos empresários que se mobilizam para o Dia 7 de Setembro. Esses tiros do senhor Alexandre de Moraes têm tudo para saírem pela culatra e fortalecerem ainda mais as mobilizações e o sentimento contra essa ditadura suprema.

Saudosismo
Não faz muito, poucos anos atrás, assistíamos à PF bater em mansões de corruptos, apreendendo carrões, malas com milhões em dinheiro vivo, iates, enfim…revelando esquemas complexos de roubalheira. Agora, a rotina da PF passou a ser intimidar cidadãos comuns, de bem.

Enquanto isso
Também repercutiu muito em Santa Catarina, a condenação do ex-presidente da Fecam e ex-prefeito de Major Vieira, Orildo Servegnini e seu filho Marcus Vinicius.
O ex-alcaide, vejam só, recebeu pena de mais de 40 anos de prisão por? Corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa…Mas esses crimezinhos agora neste país só rendem condenações a bagrinhos, peixes pequenos.

Tragicômico
A corrupção institucionalizada, a roubalheira generalizada, essa sim a verdadeira ameaça à Democracia, essa pode e está voltando com tudo. É um país de hipocrisia sem fim este Brasil.