Blog do Prisco
Coluna do dia

Coluna do Dia

OS SETE PMDB’S

 Quem fala pelo PMDB, pelo partido, pela unidade da maior sigla de Santa Catarina? Essa é uma pergunta para a qual o núcleo duro do governo não tem resposta. Há pelos menos sete PMDB’s atuando de forma individual hoje no Estado. Quando Eduardo Pinho Moreira reivindica algo, reivindica por ele. Não reivindica pela bancada. Quando Luiz Henrique da Silveira pressiona o governo, pede por ele.

Um novo grupo se formou também, em torno de Mauro Mariani e Dário Berger. Eles também não pleiteiam espaços e ações pelo PMDB como um todo. Também há os pedidos da direção estadual do partido, da bancada estadual, da bancada federal e dos prefeitos. Ou seja, há sete segmentos partidários dentro do velho Manda Brasa. Todos buscando, incansavelmente, recursos, obras, cargos e ações que lhes favoreçam.

Evidentemente que o governo, liderado pelo PSD, não tem como atender todos os pleitos, gerando tensão e insatisfação dentro do maior aliado. Não por acaso, a articulação política do governo vem esbarrando em inúmeras dificuldades.

 

 

Veto derrubado

Deputada Ana Paula Lima é só sorrisos. Por unanimidade, os deputados derrubaram o veto do governador ao Projeto de Lei 122, que cria o observatório da violência contra a mulher em Santa Catarina. Para ela, foi um momento histórico. “Foi uma vitória da população do nosso estado.” Sinal inequívoco de que a tal base do governo continua sendo uma geleia geral na Alesc.

 

 

PRF: falta de efetivo

O Sindicato dos Policiais Rodoviários de Santa Catarina iniciou ontem, às 10h, mobilização estadual. Os dirigentes sindicais estão percorrendo os diversos postos da PRF no Estado. A grande questão no momento, segundo a entidade, é o baixo efetivo.

Para chamar atenção das autoridades e da população, estão sendo fixados protótipos de policiais em frentes aos postos.

 

 

Homenagem a Zuleika Lenzi 

Deputada estadual Dirce Heiderscheidt, homenageou a professora Zuleika Lenzi durante a solenidade alusiva aos 49 anos de fundação do PMDB. Ela também é socióloga e milita há mais de 40 anos no partido, tendo inclusive exercido a presidência estadual.

 

Perfil

Dilma Rousseff definitivamente está dando um perfil técnico à área energética do país. Além de indicar Márcio Zimmermann para a presidência da Eletrosul, emplacou outro técnico do setor, Luiz Eduardo Barata, para substituir o catarinense na Secretaria Executiva do Ministério das Minas e Energia.

 

Curtindo a vida

Enquanto o Estado passa por situações complicadas, como no Oeste, duramente atingido por tornados; e pelo contingenciamento de verbas, prorrogando a inauguração da Ponte de Laguna, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira está em Nova Iorque estudando inglês.

Posts relacionados

Prévias no PMDB

Autor

Contagem regressiva

leander

Ação inédita

leander