Blog do Prisco
Notícias Últimas

Com 75 anos dedicados ao trabalho, Horst Maul recebe Comenda do Legislativo Catarinense

O catarinense Horst Maul, 90 anos, recebeu ontem, em Florianópolis, a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria do Parlamento estadual. A homenagem foi proposta pelo deputado Milton Hobus (PSD).

Com 75 anos de trabalho, o homenageado tem uma história repleta de conquistas profissionais e de valorização das pessoas. Desde muito jovem, teve uma vida pautada pela disciplina. Em 1945, com apenas 16 anos, era contratado como office boy pela companhia Lepper, de Joinville, cidade onde nasceu em 1929. Em 1951, entrou na Fiação São Bento, onde permanece até hoje.

– Neste ano, tivemos grandes debates construtivos para Santa Catarina na questão tributária. Em reunião na sala da presidência, o seu Horst deu um exemplo de vida, de dedicação e mostrou para todos nós que a medida não poderia ser tomada – lembrou Hobus durante a homenagem.

Neste ano, o homenageado participou do debate sobre incentivos fiscais na Assembleia Legislativa. Com conhecimento, destacou os prejuízos para o setor caso o Estado alterasse a política econômica atual e retirasse incentivos do setor têxtil.

– Além de contribuir com São Bento do Sul, com a família e o time da empresa, o senhor representa o verdadeiro empreendedor e trabalhador catarinense, que nos orgulha, que nos faz diferente. Um Estado tão pequeno, tão diverso na sua macroeconomia, mas tão respeitado por todos – destacou Hobus.

Com muitas conquistas em um mercado que atravessou uma série de mudanças desde a Segunda Guerra Mundial, Horst Maul sempre valorizou as pessoas e o desenvolvimento social da comunidade. A Fiação São Bento, onde permanece como diretor, é um exemplo de como as empresas ajudam no desenvolvimento de uma cidade.