Blog do Prisco
Notícias Últimas

Com apoio da FCDL/SC, Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista é constituída

Iniciativa acompanha tramitação de projetos de interesse do varejo na ALESC

Atendendo pedido da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), foi constituída a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista para esta legislatura na Assembleia Legislativa. A iniciativa liderada pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB) conta com a participação dos parlamentares Nilso Berlanda (PR), Coronel Mocellin (PSL) e Mauricio Eskudlark (PR). O colegiado, que se reúne desde 2010, analisa os projetos de interesse do comércio varejista em tramitação no Legislativo estadual.

A troca de informações e avaliação dos impactos que a legislação relacionada ao comércio pode provocar, proporciona aos parlamentares conhecerem melhor a realidade do varejo, e aos dirigentes lojistas, que possam se inteirar da tramitação das matérias na Assembleia Legislativa.

“Parabenizamos a iniciativa desta Casa em reconhecer o papel do varejo, formado em sua maioria por micro e pequenos empresários, grandes geradores de empregos e de renda, sendo também fundamentalmente constituído de empresas familiares”, destaca Ivan Tauffer, presidente da entidade. “A Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista presta um grande serviço ao aprofundar o debate sobre um dos mais importantes setores produtivos do país, que cumpre também uma relevante função social”, lembra o empresário.