Blog do Prisco
Destaques

Com articulação de Laércio Schuster e presença de Ivan Naatz, PL de Indaial apresenta executiva municipal

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, 26, no Rancho Packer, o Partido Liberal de Indaial apresentou a nova executiva municipal. O deputado estadual Ivan Naatz participou do evento organizado e comandado pelo ex-deputado Laércio Schuster. Clério Ribeiro assumiu a presidência do PL no município.

Laércio Schuster se filiou na última semana ao PL, a convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Na ocasião, recebeu a missão de reconstruir o partido, fomentando um grande número de filiações partidárias, a maior da história do município.

“Para que o PL tenha a relevância que merece em Indaial, precisamos de alguém que com experiência para trazer recursos para a cidade nas mais diversas áreas, principalmente na saúde, educação, desenvolvimento econômico e assistência social. Como ex-deputado, ex-prefeito de Timbó e, principalmente pela minha proximidade com o governador Jorginho Mello, acredito que podemos fazer um grande trabalho visando as eleições municipais em 2024”, disse Schuster.

O ex-deputado mora em Indaial há três anos e acompanha de perto a vida dos indaialenses. Juntamente com a mulher, é empresário do setor de construção civil, gerando emprego e renda para cerca de 50 famílias. Durante a visita ao governador na última semana, Schuster também entregou a primeira camisa do PL de Indaial ao chefe do executivo estadual.

Laércio deve ser candidato a prefeito de Indaial, município que vem crescendo substancialmente nos últimos anos.

Ivan Naatz e Laércio Schuster – fotos>divulgação

Laércio Schuster

Natural de Rio dos Cedros, Laércio Schuster tem 48 anos, é casado e tem um filho. É formado em direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), com especialização em direito público municipal pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Começou a carreira profissional no cartório da família e também foi empresário do ramo têxtil e de transportes. Schuster foi eleito duas vezes prefeito de Timbó, quando exerceu mandato nos períodos de 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Presidiu a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e a atual Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE). Também foi secretário parlamentar da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Nas eleições de 2018, elegeu-se deputado estadual, com 36.923 votos.