Blog do Prisco
Manchete

Com depoimentos de médicos, Floripa Sustentável e ACM lançam campanha sobre atendimento precoce

O atendimento das pessoas logo aos primeiros sintomas da Covid-19 pode salvar muitas vidas, em especial neste momento de crescimento exponencial no número de casos e de óbitos em Santa Catarina e Florianópolis. Por isso, com o objetivo de informar a população sobre as novas orientações do Ministério da Saúde, o Movimento Floripa Sustentável e a Associação Catarinense de Medicina (ACM) lançam uma campanha nos veículos de comunicação, com depoimentos de médicos sobre a importância do imediato acolhimento do paciente que apresente os sinais iniciais do novo coronavírus.

A campanha será apresentada em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27), às 10h, pelo link http://meet.google.com/oof-cgiw-mzd.

Estarão presentes a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker; o coordenador de Marketing, Roberto Costa; os médicos Ademar José de Oliveira Paes Jr. (presidente da ACM), Anastácio Kotzias (Conselho Regional de Medicina – CRM-SC), Antônio Cesar Cavallazzi (pneumologista) e Joao Ghizzo (ex-secretário da Saúde de SC e diretor da ACM); além de Fernanda Bornhausen, presidente do Social Good Brasil (SGB), que apresentará dados atualizados e projeções sobre a pandemia.