Blog do Prisco
Manchete

Com mais de dois mil participantes, Carlos Chiodini assina filiação no MDB de Itajaí

O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi

Na noite desta sexta-feira (8), o presidente do MDB-SC e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Carlos Chiodini, assinou sua adesão ao MDB de Itajaí. O evento, realizado na sociedade Tiradentes, foi presenciado por mais de duas mil pessoas. “Itajaí é uma das maiores economias do Brasil, uma cidade promissora, acolhedora e que merece maior participação política para manter a pujança econômica. Aqui é a minha casa, aqui sempre fui muito bem recebido e por amor a Itajaí estarei aceitando esse desafio”, declarou Chiodini, anunciando sua pré-candidatura à prefeitura do município.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, destacou que o fato de Chiodini se colocar como pré-candidato a prefeito por Itajaí, além de um ato de amor à cidade, é um ato de abnegação. “É algo que mostra preparo e, sobretudo, coragem. Só pelo fato de escolher o dia do seu aniversário para assinar a filiação, já mostra seu comprometimento”, disse Rossi em referência a Chiodini, que celebrou 42 anos na data.

A cúpula estadual do MDB também esteve presente. A senadora Ivete Appel da Silveira reforçou o apoio a Chiodini nesta etapa. “Tenho certeza que ele será o próximo prefeito e estarei sempre ao lado dele para atender as reivindicações de Itajaí”, garantiu. O deputado federal, Valdir Cobalchini, falou sobre a continuidade do trabalho do prefeito Volnei Morastoni. “Itajaí precisa seguir crescendo, com desenvolvimento, gerando renda e mais qualidade de vida aos seus moradores”, salientou.

Luiz Fernando Vampiro, que assumirá vaga na Câmara dos Deputados em caso de vitória de Chiodini na eleição itajaiense, Chiodini e Mauro de Nadal, presidente da Alesc

Em nome dos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, reiterou a fala. “Itajaí está ganhando um dos melhores quadros da política catarinense, Carlinhos é preparado, é focado e, não tenho dúvidas, será vitorioso nas eleições deste ano”, disse.

O prefeito Volnei Morastoni, mesmo passando por problemas de saúde, fez questão de estar no evento. “Fizemos muito por esta cidade. E agora Itajaí recebe Chiodini que fará muito mais”, afirma o Morastoni. Emocionado, o presidente municipal do MDB de Itajaí, Wilson Rebelo Junior, evidenciou a grande participação do público no encontro. “É uma noite histórica, será um novo momento para Itajaí. Com Chiodini prefeito, seremos o melhor município do Brasil”, profetiza.

O evento contou com participação dos deputados estaduais Antídio Lunelli, Fernando Krelling, Tiago Zilli e Emerson Stein, além do deputado licenciado e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper; dos ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Eduardo Pinho Moreira; dos suplentes de deputado federal Luiz Fernando Vampiro e Ada Faraco de Luca; da presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt; do presidente da JMDB, Rennã Fedrigo; além de mais de 30 prefeitos, vereadores, lideranças e pré-candidatos pelo MDB.