Blog do Prisco
Destaques

Com recursos do Governo do Estado, Pró-Rim inaugura nova estrutura em Balneário Camboriú

Observação do blog No evento de entrega do novo espaço, a foto (capa) registrou ao centro a secretária Carmen Zanotto, representando o governador Jorginho Mello; e nas duas pontas o prefeito Fabrício Oliveira (E) e o deputado Carlos Humberto (D). Os dois são filiados ao PL e travam uma queda-de-braço para definir os rumos do partido em Balneário Camboriú.

Foto: Ricardo Trida/Secom

Com capacidade para atender 400 pacientes, foi inaugurada nesta terça-feira, 19 de março, a nova estrutura da Fundação da Pró-Rim. O espaço conta com um investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e faz parte das estratégias de ampliação do atendimento aos pacientes renais de Santa Catarina.

A estrutura tem 1.800 metros quadrados. No ato de inauguração, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforçou o compromisso do Estado na atenção aos pacientes que necessitam da hemodiálise. “Esse espaço é de extrema importância para os pacientes renais não só de Balneário Camboriú mas de toda região e também para os turistas que aqui chegam. O que estamos vendo é um espaço com atendimento 99% através do Sistema Único de Saúde com a qualidade que os pacientes necessitam”, afirmou.

A antiga unidade possuía 900 metros quadrados e capacidade para 250 pacientes do próprio município e de outras 18 cidades vizinhas, como Porto Belo, Camboriú, Bombinhas e Itapema. O diferencial nesta unidade é o atendimento da Diálise em Trânsito e, por isso, recebe pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países, que escolhem esse município para passar as férias, principalmente no verão.

Além dos recursos destinados pelo Governo do Estado para a reforma, adaptações do prédio e a compra de equipamentos, houve a contrapartida de R$ 2,6 milhões de recursos próprios da Pró-Rim e doações da comunidade.

“É um grande marco para a instituição, que está há 20 anos em Balneário Camboriú e foi criada há 36 anos. O Governo do Estado tem sido um grande apoiador das instituições, das clínicas e diálises, principalmente da Fundação Pró-Rim, com a destinação de recursos e também com a criação da política catarinense que é um exemplo para o Brasil. Estamos muito orgulhosos com essa inauguração, onde ampliamos a capacidade de atendimento de 250 pacientes para 400, vindos da região e também os que estão em trânsito”, destaca o presidente da Pró-Rim,

Com 99% dos pacientes atendidos pelo SUS, a unidade tem uma equipe multidisciplinar completa, envolvendo profissionais de diferentes áreas, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistente social, psicóloga, nutricionista, médico nefrologista, auxiliares de administração, serviços gerais, almoxarifado e manutenção.

Posts relacionados

Decreto impede realização de eventos de conteúdo sexual ou erótico em espaços públicos de Balneário Camboriú

Redação

Comitiva da 35ª Festa Nacional do Pinhão convida deputados na Alesc

Redação

Vereador Kaká aprova lei que proíbe publicidade pornográfica em outdoors de Balneário Camboriú

Redação