Blog do Prisco
Manchete

Presidente da Alesc lança avatar feito com inteligência artificial

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), acaba de lançar um avatar feito com o uso da inteligência artificial.

Como diz De Nadal, a ideia é usar a ferramenta para explicar propostas e ações, assim como novidades da atividade parlamentar. Ele cita como exemplo a possibilidade de explicar projetos voltados à segurança nas escolas.

Além disso, o deputado explica que a ideia é tratar do uso da inteligência artificial na política, principalmente durante o período eleitoral.

“A inteligência artificial, quando usada de maneira responsável, pode trazer muitos benefícios. Porém, se utilizada com maldade, pode arruinar reputações e criar muitos problemas. Por isso, devemos conscientizar a sociedade sobre benefícios e riscos da ferramenta”, destaca.

Para o deputado, o uso do avatar permite mostrar às pessoas o quão avançada está a tecnologia, e sugere a elas que percebam como pode se dar a sua utilização correta. E alertar para os riscos, caso a ideia seja fomentar a desinformação.