Blog do Prisco
Destaques Notícias

Comando de greve vai encaminhar continuidade do movimento em assembleia

Conforme o blog adiantou ontem à tarde, os dirigentes do chamado comando de greve do Sinte vão colocar em votação, na assembleia geral da categoria marcada para às 13h de hoje, no Centrosul, a continuidade do movimento. O grande impasse segue sendo ao proposta de incorporação da regência de classe aos salários dos professores. Há desconfianças de que eles podem ficar sem reajuste no ano que vem, pois o governo poderia alegar que já concedeu reajuste mediante a incorporação. Confira a nota do Sinte divulgada agora de manhã.

SINTE GREVE 5

NOTA DO SINTE

“O Comando de Greve do SINTE/SC se reuniu na noite desta terça-feira (14), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe). Durante o encontro, ficou decidido, em unanimidade, que a greve continua. Além disso, outros encaminhamentos foram feitos, que serão apresentadas e votadas por toda a categoria, inclusive a decisão de continuar em greve, na Assembleia Estadual, que acontece nesta quarta-feira (15), às 13h, no Centrosul. Estavam presentes representantes das regionais de todo o Estado.

“O que o governo nos enviou é uma proposta pior, continuamos da mesma forma, sem acordo. A regência vai se diluir ao longo do tempo, nós não temos outra saída, vamos continuar a greve”, disse o coordenador estadual do SINTE/SC, Luiz Carlos Vieira.”

Fotos: Sinte, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Estado entra com recurso contra decisão sobre greve dos professores

Redação

Greve dos professores de SC está suspensa por 60 dias

Redação

Plenário aprova política de transparência de operação de barragens em SC

Redação