Blog do Prisco
Destaques Notícias

Comando de greve vai encaminhar continuidade do movimento em assembleia

Conforme o blog adiantou ontem à tarde, os dirigentes do chamado comando de greve do Sinte vão colocar em votação, na assembleia geral da categoria marcada para às 13h de hoje, no Centrosul, a continuidade do movimento. O grande impasse segue sendo ao proposta de incorporação da regência de classe aos salários dos professores. Há desconfianças de que eles podem ficar sem reajuste no ano que vem, pois o governo poderia alegar que já concedeu reajuste mediante a incorporação. Confira a nota do Sinte divulgada agora de manhã.

SINTE GREVE 5

NOTA DO SINTE

“O Comando de Greve do SINTE/SC se reuniu na noite desta terça-feira (14), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe). Durante o encontro, ficou decidido, em unanimidade, que a greve continua. Além disso, outros encaminhamentos foram feitos, que serão apresentadas e votadas por toda a categoria, inclusive a decisão de continuar em greve, na Assembleia Estadual, que acontece nesta quarta-feira (15), às 13h, no Centrosul. Estavam presentes representantes das regionais de todo o Estado.

“O que o governo nos enviou é uma proposta pior, continuamos da mesma forma, sem acordo. A regência vai se diluir ao longo do tempo, nós não temos outra saída, vamos continuar a greve”, disse o coordenador estadual do SINTE/SC, Luiz Carlos Vieira.”

Fotos: Sinte, arquivo, divulgação