Blog do Prisco
Notícias - Lateral

COMISSÃO DE ÉTICA PEDIRÁ CASSAÇÃO DE MANDATO EM ITAJAÍ

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu para apreciar o parecer do relator da
Comissão a respeito de uma denúncia contra o vereador Tonho da Grade (PP). Por unanimidade, os sete membros da comissão acataram o parecer. Tonho é acusado de prestar serviços à Empresa de Transportes Coletivo Itajaí – concessionária do transporte público municipal – por meio de uma empresa da qual era sócio, a Semofer, operação vedada pela Lei Orgância do Município.

cãmara de itajaí, perda de mandatoAlém da Lei Orgânica (Art.20), o Regimento Interno da Casa, no Art. 100, também proíbe a prestação de serviços ao Município (ou empresas concessionárias) por empresas pertencentes a parlamentares a partir da expedição do diploma de vereador.

O caso ocorreu em 2011, quando Tonho estava no exercício da vereança. Em sua defesa o vereador alegou que desconhecia esta proibição. Com base no relatório será elaborado um Projeto de Decreto Legislativo e o pedido de perda de mandato será encaminhado ao Plenário da Casa. A votação será aberta e realizada em sessão extraordinária. Ainda não há data determinada para que esta votação ocorra.
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí é composta pelos vereadores: Fabrício Marinho (PPS) – presidente; Clayton Batschauer (PR) – relator; Maurílio Moraes (PSD); Thiago Morastoni (PT); Laudelino Lamim (PMDB); Dedé e Paulinho Amândio (PDT).

Foto: Felipe da Costa, CVI, divulgação

Posts relacionados

Concluído o projeto para a sede própria do CEPICS em Itajaí

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação