Blog do Prisco
Manchete

Comissão do Coronavírus debate situação dos frigoríficos durante pandemia

A Comissão Externa de Ações de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne nessa terça-feira (26), às 15h, para debater com especialistas e representantes do setor a situação dos frigoríficos durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) foram contabilizados novos casos de coronavírus em 19 frigoríficos do Rio Grande do Sul e em pelo menos 6 de Santa Catarina.

“Vamos conhecer as medidas adotadas de proteção aos trabalhadores para evitarmos o fechamento das plantas de trabalho e o agravamento da crise econômica no país” destaca a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado.

Estão confirmadas as presenças de Francisco Turra, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que reúne produtores e exportadores dos setores de avicultura e suinocultura; e Antônio Jorge Camardelli, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). A ministra da Agricultura, Teresa Cristina e um representante do Ministério da Saúde também foram convidados.

A reunião técnica será realizada no plenário 3 e os convidados participarão por videoconferência que será transmitida pelo Youtube e pela TV Câmara.