Blog do Prisco
Notícias

Comissão Externa dos Caminhoneiros realiza reunião nesta quarta-feira para tratar sobre a paralisação

A paralisação dos caminhoneiros iniciada esta semana foi o tema central do cardápio da tradicional reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (10), em Brasília. “Ainda que a greve não tenha alcançado a magnitude da paralisação realizada em fevereiro pelos transportadores, em todo o País, preocupa a nossa bancada o escoamento da produção e dos insumos, bem como o desabastecimento dos municípios em função do movimento”, assinalou o deputado Celso Maldaner (PMDB).

celso maldaner caminhoneiros“Por este motivo, como coordenador da Comissão Externa dos Caminhoneiros da Câmara dos Deputados, convoquei reunião para esta quarta-feira (11), às 15h, para ampliarmos o diálogo e debatermos o tema junto aos demais integrantes desta importante comissão. Em um momento econômico tão delicado para o nosso País, é necessário a todo custo evitar ainda mais prejuízos e transtornos, buscando caminhos para a negociação”, destacou Maldaner.

Outros assuntos que também tiveram destaque na pauta da FPA desta terça-feira foram a reavaliação do paraquate pela Anvisa; o requerimento de urgência para apreciação do PL 6459/13, que trata dos contratos de integração; o PDC 1358/13, que susta a aplicação da NR 15, do Ministério do Trabalho para atividades a céu aberto; e a indicação de nomes para a formação da Comissão Especial do Protocolo de Nagoya.

Foto: divulgação