Blog do Prisco
Destaques

Comitê afirma que Eli não cumpre promessa a empresários

O Comitê de Defesa da Competitividade da Economia Catarinense divulgou nota na qual aponta que o Governo do Estado não está cumprindo a promessa feita aos deputados estaduais e aos empresários de suspender os efeitos dos decretos 1.866 e 1.867 até 31 de agosto. Na nota, o Comitê lembra que Santa Catarina não finalizou o processo de convalidação dos incentivos fiscais e promulgou os dois decretos que eliminaram incentivos de 26 segmentos. A suspensão dos decretos termina nesta quarta-feira (31) e os efeitos serão devastadores para a economia catarinense.
O Comitê ressalta que o secretário da Fazenda, Paulo Eli (foto), comprometeu-se em suspender os efeitos dos decretos e editar o projeto de lei, que denominou “dos rescaldos”, corrigindo as discrepâncias e os impactos negativos pela retirada dos incentivos. Diante dessa promessa, segundo a nota, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 174/2019, que basicamente replicou todas as retiradas de incentivos promovidas pelos dois decretos.
O Comitê alerta, ainda, que a partir de 1° de agosto de 2019 diversos segmentos perdem seus incentivos e quem deverá pagar a conta é o consumidor catarinense. Entre os produtos, estão o GLP, leite em pó, aves, suínos, erva-mate beneficiada, farinha de trigo, massas, arroz, feijão, sacos de papel, produtos farmacêuticos, cimento e também o setor rodoviário.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação