Blog do Prisco
Notícias

Comoção na despedida de Altair Guidi em Criciúma

Grande comoção e mobilização de lideranças, amigos e populares no paço municipal de Criciúma para o velório do ex-prefeito e ex-deputado Altair Guidi. O enterro ocorreu às 10h deste quarta-feira. O atual Alcaide, Clésio Salvaro, decretou luto municipal e ofertou o paço para a cerimônia fúnebre. O local foi construído durante o primeiro mandato de Guidi como prefeito.

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, compareceu ao velório e decretou luto estadual de três dias.

Velório Altair Guidi - Émerson Justo (7)

PERFIL

Altair Guidi completou 81 anos no dia 14 deste mês. 

Arquiteto por formação, Guidi foi prefeito da maior cidade do Sul por duas vezes (1977–1983 e 1989–1993), tendo sido sucedido, no segundo mandato pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira (MDB).

Foi na administração dele, quando foi definido como um homem de personalidade forte e ideias arrojadas, que foi construído o moderno prédio da prefeitura da cidade, recentemente reinaugurado depois de dois incêndios consecutivos em 2015, oportunidade em que foi ovacionado pelo público presente.

Altair Guidi também foi deputado estadual por duas legislaturas (1987–1991 e 2003–2007) e secretário estadual do Planejamento no segundo governo de Luiz Henrique (PMDB). O ex-prefeito é esposo da ex-senadora Sandra Guidi e pai do deputado estadual Ricardo Guidi.

No dia 20 do mês passado, depois da inauguração da Via Rápida, o governador Raimundo Colombo (PSD) fez questão de visita-lo. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) decretou luto oficial em Criciúma.

Altair e se recuperava de uma infecção depois da retirada de um dos rins.