Blog do Prisco
Manchete

Comper não aceita convite para Defesa Civil

A Bancada do MDB recebeu nesta terça-feira (23) a confirmação que o deputado Jerry Comper irá permanecer na Assembleia Legislativa. Ele comunicou a decisão no encontro semanal dos emedebistas, em almoço realizado no gabinete do presidente Mauro De Nadal. Jerry disse que se sentiu valorizado pela deferência do governador Carlos Moisés, mas avaliou a importância de manter a representação política no parlamento. O líder da bancada, deputado Valdir Cobalchini destacou a decisão do colega, que mantém o MDB como maior representação na Assembleia Legislativa, com nove parlamentares.

Jerry Comper considera a Defesa Civil como estrutura fundamental de apoio à sociedade e aos municípios, em especial pela proximidade das tomadas de decisões do setor com o gabinete do governador. O deputado vai seguir atuando em sintonia com o Executivo, especialmente com sua participação como presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia.

Jerry salientou a atenção do governador Carlos Moisés no enfrentamento de recentes desastres climáticos ocorridos em Santa Catarina, especialmente no Alto Vale. Ele recebeu o convite para assumir a Defesa Civil na semana passada e pediu tempo para avaliar, até se reunir com a bancada do MDB. O deputado sempre esteve próximo das tomadas de decisões do governo na Defesa Civil, aproximando as administrações dos municípios. “Vou seguir nessa linha de ação” – ele afirmou.