Blog do Prisco
Destaques

Concessão de Nevegantes: Amin recorrer ao MPF

Esperidião Amin vai entrar com representação no MPF contra decisão da Secretaria Nacional de Aviação Civil que retirou o futuro concessionário a obrigatoriedade de construir uma nova pista no Aeroporto de Navegantes
Após o Governo ter retirado do futuro concessionário a obrigatoriedade de construir uma nova pista no Aeroporto de Navegantes, o senador Esperidião Amin vai entrar com uma representação no Ministério Público Federal, contra a decisão da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

– Estou entrando com uma representação no Ministério Público Federal, porque cancelar uma obra em andamento tem dois sentidos. Paralisar já é ruim, agora, desperdiçar o que já foi feito? O desenho do aeroporto irá mudar. O terminal de passageiros que foi construído com dinheiro público, terminal de carga que foi gasto com dinheiro privado e os investimentos em desapropriação, estão sendo perdidos. Isto é improbidade administrativa! Estou me referindo a decisão da secretaria de Aviação Civil e a Agência Reguladora, que deveria zelar pela boa gestão de um projeto importante para a economia e até agora sob responsabilidade do poder público. Não é para prejudicar o leilão que será realizado nesta quarta-feira, mas, sim, para evitar o prejuízo no presente e no futuro nos moleste, prejudicando uma região que é um exemplo para o Brasil – destacou Esperidião Amin.

Além disso, Amin está colhendo assinaturas da bancada catarinense, em Brasília, para que seja feita uma moção de apoio à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que entre com todas as medidas legais para proteger os interesses de Santa Catarina.

– Se 10 parlamentares assinarem, eu pretendo que isto chegue ao Governo do Estado como forma de apoio do Fórum e, se tivermos maioria, vou mandar para a Assembleia Legislativa, porque acho que esta Casa tem que dizer se concorda ou não com a supressão da possibilidade de termos a segunda pista de Navegantes como todos nós sonhamos – finalizou.