Blog do Prisco
Notícias Últimas

Concurso Brasileiro de Cervejas homenageia entusiastas do mercado e se prepara para premiar os melhores do ano

Os rótulos vencedores serão conhecidos na próxima terça-feira (08)

            Em comemoração aos 10 anos do Concurso Brasileiro de Cervejas, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) concedeu pela primeira vez a Comenda da Cerveja Brasileira a quatro responsáveis pela divulgação da bebida no país. Realizada no último dia 04 de março, na casa de eventos Moinho do Vale, contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais e com os 106 jurados, de 21 países, que julgarão as melhores cervejas do país.

Foram homenageados os mestres cervejeiros Ana Paula Freitas (PR) e Paulo Schiaveto (MG), Tim Webb (Inglaterra, autor do Atlas Mundial da Cerveja) e Pete Slosberg (pioneiro da revolução cervejeira dos EUA).

“Se hoje Blumenau é a Capital da Cerveja Brasileira, muito se deve a esta competição, que hoje tem reconhecimento internacional”, disse Develon da Rocha, presidente da Ablutec, em seu discurso. O julgamento ocorre até a próxima segunda-feira, no Don Concept Hall, com a noite de premiação no dia seguinte (08), aberta ao público, com shows das bandas Laskeras e Dazaranha. E com o chef de cozinha francês, Erick Jacquin, jurado de talent show nacional, como mestre de cerimônias. Com open bar e open food, os ingressos estão disponíveis pelo site cbcblumenau.com.br.

Os números refletem a magnitude internacional da competição – 3,5 mil rótulos inscritos, e 106 jurados de 21 países e 160 categorias Os vencedores do prêmio de Melhor Cerveja ganharão a isenção da taxa de inscrição na disputa do Brussels Beer Challenge (Bélgica) e no Barcelona Beer Challenge (Espanha), hoje são ‘concursos irmãos’ do CBC, graças à missão europeia da Ablutec, realizada em 2021.