Blog do Prisco
Manchete

Condecorado com a comenda máxima da indústria brasileira, Schneider manda recado direto aos políticos

O industrial catarinense Carlos Rodolfo Schneider, natural de Joinville, recebeu, sexta-feira, na Capital, a condecoração máxima do setor no Brasil. Ele foi agraciado com a Ordem do Mérito Industrial da CNI (Confederação Brasileira da Indústria) na sexta-feira, durante solenidade na sede da Fiesc em Florianópolis.

Schneider está há anos à frente do grupo empresarial H. Carlos Schneider, formado pelas empresas Ciser (a maior fabricante de fixadores da América Latina), a Ciser Automotive; a FCF (especializada em fixadores para aplicações especiais), a RBE (gestão e comercialização de energia); Hacasa (empreendimentos imobiliários) e a Intercargo (soluções logísticas). É conhecido e reconhecido por sua competência e seriedade. Ele é a quarta geração à frente da companhia.

Ao discursar, o empresário foi direto ao ponto. “O custo Brasil é uma bola de chumbo no pé de quem quer empreender: complexidade do sistema tributário, alta carga tributária, burocracia, infraestrutura de má qualidade, educação de baixa qualidade. E, nesse caso, nem é falta de investimento. O Brasil investe 6% do PIB (Produto Interno Bruto), mais do que muitos países que são referência em educação. O que precisa é investir melhor. É qualidade, não quantidade do gasto”, afirma.

Confira sua manifestação na íntegra:

foto>Fiesc, divulgação