Blog do Prisco
Destaques

Confira as atualizações sobre o saque do FGTS para atingidos pelas chuvas em Palhoça

É importante destacar que o processo será realizado totalmente através do aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal

Em reunião realizada na última quarta-feira (21) com a gerência da Caixa Econômica Federal, o prefeito Eduardo Freccia foi informado que toda a documentação enviada pelo município no início da semana para o setor de FGTS visando a liberação do saque para os atingidos pelas chuvas no município, já foi completamente analisada e obteve sua pré-aprovação.

“A partir de agora, continuam os trâmites para que nos próximos dias seja realizada a liberação para o início do processo de saque. Por isso, eu gostaria de trazer a todos os palhocenses uma importante orientação: todo o processo será realizado através do aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, quem for solicitar o benefício, já deve acessar a loja de aplicativos e fazer a instalação no seu smartphone. Em seguida, é necessário cadastrar os dados conforme a solicitação. Esse processo é de grande importância porque, a partir do momento da liberação do saque, cada pessoa pode inserir os documentos para iniciar o pedido e recebimento do saque”, ressalta o prefeito Eduardo.

É importante destacar que somente as pessoas físicas atingidas pelas chuvas terão direito a resgatar o saldo do FGTS no valor de até 6,2 mil reais, desde que exista esse saldo disponível na sua conta do FGTS.