Blog do Prisco
Coluna do dia

Conflagração em setembro

Os primeiros dias de setembro prometem ser quentes no contexto político. Com a corda sendo esticada pelo STF e pela oposição, os apoiadores do presidente prometem grandes mobilizações em Brasília e em São Paulo.

São motoqueiros, caminhoneiros, evangélicos, enfim, bolsonaristas e antipetistas que não aceitam os desmandos a partir do STF.

Recentemente, vazou um áudio atribuído ao cantor Sérgio Reis, ex-deputado federal, que colocou ainda mais lenha na fogueira.

Ao final, a voz incita a quebradeira contra o STF, o que pode custar caro a Reis, que pode ser o próximo a ir ao xilindró.

Os bolsonaristas querem o voto impresso e a destituição dos ministros do STF.

O ponto alto das manifestações deve ser no dia 7 de setembro, que pode marcar uma conflagração no Brasil. A conferir.

 

OAB

O advogado Hélio Brasil lançou sua pré-candidatura à presidência da OAB/SC nessa terça-feira (16), em uma live no Instagram. Centenas de pessoas assistiram e interagiram com o pré-candidato. Advogadas e advogados de todo o estado de Santa Catarina, de idades diferentes e especialidades distintas, marcaram presença, além da pré-candidata à vice-presidência, Andreia Dota.

 

Mudança

Foi um momento de confirmar o sentimento de mudança que ganha cada vez mais força entre a advocacia catarinense pedindo novos rumos para a gestão da OAB/SC. Para quem quiser conferir a live e conhecer um pouco do pré-candidato, ela está salva em seu perfil @heliorbrasil.

 

Educação

Os deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Luciane Carminatti (PT), relator e presidente, respectivamente, da comissão mista que discute a proposta de novo plano de cargos e salários para o magistério catarinense, reuniram-se com o consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho da Secretaria de Estado da Administração, Décio Augusto Bacedo de Vargas, nesta segunda-feira (16). Eles compartilharam dados do relatório preliminar da comissão, obtidos nas audiências realizadas pela comissão, que já ouviu representantes dos educadores, sindicatos, especialistas e de órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Deputadas

Foram trinta minutos de muita inspiração, de histórias de vidas semelhantes, forjada na raiz da simplicidade e da dificuldade, com a paixão pela educação que transforma vidas e que mudou o destino de ambas, da deputada estadual, Paulinha e da deputada federal, Tabata Amaral.

Esse amor pela educação uniu essas duas jovens mulheres expoentes da vida pública nacional.

 

Espaço

Tanto Paulinha, quanto Tabata, ainda não defiram o seu destino político. Compartilham, inclusive, o mesmo sentimento em relação às siglas partidárias: um espaço antidemocrático, machista, em que as mulheres estão ali apenas para preencher espaço, como meras figuras decorativas. E quando destacam-se, sofrem toda a forma de preconceitos e discriminações.