Blog do Prisco
Destaques

Congresso Brasileiro de Economia reúne mil economistas em Florianópolis

Começa nesta quarta-feira, 16, o maior evento de economia do país: o 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que reunirá em torno de mil economistas e estudantes da área até sexta-feira, 18, no CentroSul, em Florianópolis. A abertura oficial ocorrerá às 19h. A programação do 23º CBE envolve palestras, debates, apresentação de trabalhos científicos, cursos e a realização da Gincana Nacional de Economia.

O evento será aberto com a entrega do 25º Prêmio Brasil de Economia e do título de Personalidade Econômica. A premiação do Prêmio Brasil será entregue aos autores dos melhores trabalhos científicos em cinco categorias. Santa Catarina estará representado pelos economistas Jefferson Chaves da Silva e Camila de Almeida Luca conquistaram o 2º lugar respectivamente, nas categorias Estudante e Dissertação de Mestrado do concurso promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). Já a Personalidade Econômica será conferida à economista pernambucana Tania Bacelar, que é professora de pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Ponto e contraponto

No total estão confirmados 56 palestrantes nacionais e internacionais convidados. “Primamos por um ambiente de debates extremamente técnicos e que representem amplamente todas as correntes de pensamentos econômicos. Por isso, buscou-se na seleção dos palestrantes de cada área temática a oportunidade do ponto e do contraponto, para que os participantes experimentem a possibilidade uma formação de opinião plural e consciente”, observou o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon) de Santa Catarina, Paulo Roberto Polli Lobo, anfitrião do evento.

A palestra de abertura do Congresso será quarta-feira, às 20h, logo após a abertura oficial. O economista Paulo Nogueira Batista Jr. falará sobre “A Situação e as Perspectivas da Economia Brasileira”. Após a palestra o economista fará noite de autógrafos de seu mais recente livro “O Brasil Não Cabe no Quintal de Ninguém”, um relato e bastidores de sua experiência de 10 anos no exterior.

Mais informações em www.cbe2019.com.br

Posts relacionados

Carmen pede mais recursos e união dos municípios

Redação

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura

Redação

Apesar de pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em Santa Catarina em 2020

Redação