Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Congresso Nacional de Sindicatos Patronais em Blumenau

“Os empresários são peças-chave para a retomada da confiança, do investimento, do emprego e do desenvolvimento econômico e social. Temos a virtude de compor o sistema CNC|Sesc |Senac, que representa a essência de um ecossistema empreendedor: somos investidores, empresas,  startups, ensino básico, médio e superior. Este é um momento de articulação entre os representantes do setor que mais emprega e movimenta a economia no país”, pontuou o diretor-secretário da CNC e presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, na abertura do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, na noite de quarta-feira (25), em Blumenau.

Na manhã desta quinta-feira (26), quem abriu a programação foi o governador Raimundo Colombo, com a palestra sobre os diferenciais de Santa Catarina. Mesmo diante do cenário político e econômico conturbado e queda na arrecadação, o estado mantém desempenho acima das outras federações, com o menor índice de desemprego no Brasil, controle das despesas públicas, economia diversificada e indicadores sociais entre os melhores do país.

Durante o discurso, Colombo ressaltou novamente o compromisso do governo catarinense de não aumentar a carga tributária, pauta considerada prioritária pela Fecomércio SC. “Aumentar impostos não é o caminho. Esta crise profunda, a maior dos últimos 100 anos, deve ser enfrentada com determinação. Precisamos de uma reação imediata na nova equipe econômica para o ajuste das contas públicas. Em Santa Catarina fizemos mudanças na previdência para diminuir a folha. Reduzimos os custos dos serviços e estamos próximo de um entendimento da renegociação da dívida. Nos próximos meses vamos compactar órgãos para enxugar a máquina pública. Se a economia não girar em 2017, teremos que aprofundar os cortes”, afirma o governador.

O evento realizado pelo Sindilojas Blumenau, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fecomércio SC, entre outras entidades da região, reúne cerca de 1500 lideranças sindicais de todo país, com representantes de 16 Federações, até sexta-feira (27) no Parque Vila Germânica. Serão três dias de alinhamento, troca de ideias e debates para o aprimoramento e qualificação da linha de frente dos sindicatos.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação