Blog do Prisco
Manchete

Conselheiro de SC defende proibição para novos cursos de Direito no Brasil

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, está realizando evento para debater e dialogar sobre o Exame de Ordem com as instituições de ensino superior no Brasil.

O evento “Diálogo da OAB com as Instituições de Ensino Jurídico” começou às 9h, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF.  Durante o evento, estão sendo realizados debates e palestras sobre a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a para toda a sociedade.

O objetivo principal é discutir formas e métodos para promover melhorias do Exame de Ordem e também do Ensino de Direito no país.

“Precisamos aperfeiçoar ainda mais o Exame de Ordem. E na esfera do Ministério da Educação, lutar pela proibição de novos cursos de Direito e de uma fiscalização mais rígida das instituições de ensino. Só assim teremos estudantes bem preparados e uma advocacia forte,” discursou o catarinense Tullo Cavallazzi Filho, que é conselheiro federal da entidade e participa ativamente dos debates.

“Vamos ressaltar a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a sociedade. É fundamental também entender sobre os problemas e as falhas no ensino jurídico e propor alterações. Tivemos uma mudança nas diretrizes curriculares e precisamos ouvir as faculdades para discutir o impacto que elas terão na organização dos cursos superiores”, destaca o secretário-geral da OAB e coordenador nacional do Exame de Ordem, José Alberto Simonetti.

Em março de 2021 o Exame de Ordem deverá sofre alterações para se adequar às mudanças das diretrizes curriculares.”