Blog do Prisco
Notícias Últimas

Conselho Municipal de Segurança da Capital se reúne pela primeira vez

O secretário Araújo Gomes, a frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança. A reunião contou com a presença (online) dos representantes da Polícia Militar, Ministério Público, OAB/SC, Polícia Civil, Câmara de Vereadores e dos consegs: Centro, Canasvieiras, Coqueiros, Jurere e Ingleses. Entre as pautas deliberadas, o Plano Municipal de Segurança está como prioridade com intuito de definir as diretrizes e metas em prol do lema da cidade “tornar florianópolis como a capital mais segura do País”.
Ressalta-se as falas do Promotor Luiz Fernando Pacheco “ Escutamos muito sobre a questão de qualidade de vida em Florianópolis, mas não existe qualidade de vida sem proporcionar segurança ao cidadão. Esse conselho tem um papel fundamental para fomentar as políticas públicas de segurança e assim, conquistar cada vez mais essa qualidade de vida ao cidadão florianopolitano”.

Destaca-se também as falas do Vereador Diácono Ricardo por meio “ Como presidente da comissão de segurança pública da casa legislativa, queremos fazer parte e estar junto ao Conselho Municipal de Segurança, colaborando com o crescimento da cidade e ser vista no âmbito nacional como uma grande metrópole, não só por suas belezas naturais e Turismo, mas sim uma cidade segura para quem reside e visita”.