Blog do Prisco
Destaques

Consenso no PSL de SC

A vinda do vice-presidente nacional do PSL a Santa Catarina surtiu efeitos. Depois de quatro horas de reunião, na tarde de sexta-feira, o partido, que estava dividido em dois grupos, terá uma nova executiva estadual provisória. Construída em consenso entre as partes até então litigantes.

Lucas Esmeraldino segue na presidência, mas aos demais espaços de mando partidário ficaram com os deputados federais e estaduais eleitos e diplomados.

Segue a composição da nova Executiva estadual do partido, que tem prazo de  validade de 6 meses. A partir daí, uma nova nominata será escolhida.

  • Presidente: Lucas Esmeraldino
  • Vice-Presidente: Caroline De Toni
  • Secretário-Geral: Daniel Freitas
  • 1º Secretário: Felipe Estevão
  • Tesoureiro: Coronel Armando
  • 1º tesoureiro: Fábio Schiochet

Os outros cinco deputados estaduais que vão assumir agora em fevereiro ficaram como vogais. O consenso pode apaziguar os ânimos, mas ainda não se sabe o exato alcance que este acordo terá na base do partido, onde as feridas estão abertas. Na opinião do blog, o encaminhamento foi acertado. Uma demonstração de grandeza e maturidade das partes, que agora precisarão evoluir democraticamente na condução, nos atos e nas conversas que definirão o futuro do PSL-SC. Deputado paranaense Francisco Francischini participou da reunião e ajudou a construir a solução. Ele coordena o PSL na região Sul do Brasil.

Coronel Armando, Rueda, Caroline e Daniel Freitas – foto>divulgação

Posts relacionados

Vinícius Lummertz é o novo presidente da Embratur

Autor

Lista do PMDB só tem governistas

Autor

Angela Amin se destaca como referência na área da tecnologia e inovação

Fabian Oliveira