Blog do Prisco
Destaques

Contra a PEC da Previdência e olhando para 18

O deputado federal Décio Lima  (PT-E nas fotos) participou, esta semana, de uma intensa agenda  no Sul do estado. A mobilização iniciou com visitas aos veículos de comunicação de Içara e Criciúma, onde o deputado falou sobre as mudanças previstas na PEC 287, sua liderança da oposição na Câmara Federal e as expectativas do partido para o futuro.

Preocupado com as mudanças propostas na PEC, Décio fez um apelo para os trabalhadores e aos movimentos de todas as classes para que se mobilizem para que a reforma não seja aprovada,  conforme pretende o governo Temer.

Décio Lima PEC

“Precisamos fazer um debate profundo de conteúdo e não ficar paralisados. A pauta não é brincadeira, e se isso acontecer irá liquidar as conquistas do legado de Getúlio Vargas e dos trabalhadores”, disse. O tema é delicadíssimo e deve se ter cuidado ao usá-lo como bandeira eleitoral, pois irresponsabilidades nesta área podem deixar milhões de aposentados sem os proventos num futuro breve. Décio Lima está avaliando a possibilidade de trocar a filiação do PT pelo PDT, mas mantendo os chamados partidos de esquerda unidos numa frente eleitoral. 

Mais tarde em encontro com membros do SISERP, lideranças do partido e representantes de movimentos sindicais, Décio reforçou a necessidade da mobilização para mostrar ao País aquilo que foi conquistado ao longo dos últimos anos. “Esse é um momento fundamental para o debate. Não vamos parar de lutar e vamos lutar com consciência e com conteúdo para fazer desse país, um país igualitário é que possamos dar o mínimo de dignidade, essa é a luta que temos travado com um modelo inovador do socialismo”, pontuou.

Décio disse ainda que essa resistência é fundamental para lembrar e mostrar tudo que foi conquistado com os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma.

*Encontro com prefeitos*

No encontro com prefeito e vice  Forquilhinha, Dimas Kammer e Félix Hobold,  com o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon e o vereador Doutor Lauro Nogueira, o deputado se colocou à disposição para auxiliar na busca de recursos para obras primordiasis para as cidades.

A agenda foi acompanhada pelo presidente do PT, Fábio Brezola e o ex-prefeito se Araranguá, Sandro Maciel.