Blog do Prisco
Coluna do dia

Contrainformação e a verdade

Entramos no período agudo e agonizante da chamada pré-campanha eleitoral. Quando práticas pouco ou nada republicanas começam a ficar ainda mais agudas com vistas ao atendimento de interesses eleitorais. Exemplo clássico e lamentável ocorreu nesta segunda-feira após a agenda de Moisés da Silva em Balneário Camboriú com o prefeito Fabrício Oliveira.
A assessoria do alcaide teve que desmentir uma “notícia” encaminhada pela assessoria da deputada Paulinha da Silva. Da prefeitura de BC, foi encaminhado um texto.
Não dá uma linha sobre a questão política. Nos bastidores, um dos convivas que participou do café da manhã onde estava também a deputada Paulinha negou categoricamente a informação enviada pela assessoria da parlamentar de que Fabrício tenha batido o martelo no sentido de apoiar o projeto de reeleição do atual inquilino da Casa d’Agronômica. “É mentira”, assinalou ao colunista.

Nota da prefeitura

“O prefeito Fabrício Oliveira recebeu o governador Carlos Moisés nesta manhã (01/08). Foi uma visita de cortesia em que o único assunto foi o Hospital Ruth Cardoso e a possibilidade do governo estadual auxiliar de maneira mais efetiva a prefeitura a enfrentar as despesas crescentes daquele hospital. Hoje o Ruth Cardoso atende moradores de toda a região. Também foi acertada uma visita do governador a Casa da Família, projeto da prefeitura. Após o café houve uma visita do governador ao Ruth Cardoso e a Casa da Família. Durante a agenda não houve conversas sobre posicionamentos políticos por parte do prefeito.”

Contrainformação

Ainda de manhã, a assessoria da deputada Paulinha da Silva enviou o seguinte texto à imprensa. “Um café da manhã na sede da prefeitura de Balneário Camboriú selou a aproximação definitiva do prefeito Fabrício Oliveira ( Podemos) do projeto de reeleição do Governador Carlos Moisés ( Republicanos). A mediação contou com a articulação da deputada Paulinha ( Podemos). O café da manhã aconteceu na manhã desta segunda, dia 08 de agosto.
Depois a comitiva seguiu para uma visita ao Hospital Ruth Cardoso e a Casa da Família, projeto inovador da secretária de Assistência Social de BC.”
Lamentável sob todos os aspectos.

Alô, Moisés

O presidente em exercício do MDB Barriga-Verde, ex-deputado Edinho Bez, compareceu à convenção do PSDB na noite de segunda-feira. Celso Maldaner, candidato ao Senado e presidente licenciado do Manda Brasa também praticou o gesto “institucional” na direção dos tucanos.

Quem manda

Edinho aproveitou o ensejo para mandar um recado em alto e bom som ao governador do Estado. Na linha do cuide do seu partido (o Republicanos) que do MDB cuidamos nós.

FRASE

“Quem cuida do MDB somos nós e quem fala pelo partido é o presidente. Cada líder deve cuidar do seu partido, trabalhar junto num planejamento, mas respeitando as agremiações partidárias”.
Edinho Bez, presidente em exercício do MDB

Tucanando

Os tucanos se reuniram na segunda à noite para não decidir absolutamente nada, conforme já assinalado neste espaço.
A decisão final será na quinta-feira, quando os 11 votantes da federação PSDB-Cidadania vão se reunir para bater o martelo. A tendência segue em indicar o vice de Esperidião Amin, mas até quinta-feira muita coisa pode acontecer nos bastidores.