Blog do Prisco
Manchete

Convention Bureau Blumenau manifesta perplexidade por novo atraso na BR-470

Segue nota oficial da Convention Bureau Blumenau acerca do pedido de vistas do deputado João Amin ao projeto que libera a aplicação de recursos estaduais para as obras da BR-470.

“Manifestação é devido ao pedido de vistas do deputado estadual João Amin (PP)

Foi com perplexidade que o Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau recebeu mais um adiamento na aprovação de recursos estaduais para a duplicação da BR-470. Na rodovia ocorrem mais de 100 mortes por ano e, além dessa tragédia, a situação atual trava o desenvolvimento do turismo no Vale Europeu, essencial ao segmento e à geração de empregos e renda em Santa Catarina. Portanto, a postura do deputado federal João Amin (PP) em pedir vistas e adiar ainda mais o processo é condenada pela entidade, além de incompreensível.

Trata-se de uma das principais demandas de infraestrutura do estado e que, finalmente, contempla uma solução definitiva, emperrada por decisão meramente política, que pode comprometer um trabalho de anos do setor produtivo. Blumenau e as cidades do Vale do Itajaí não se conformam com este posicionamento e pedem que entraves político-burocráticos sejam deixados de lado em prol do desenvolvimento da região e de todo o estado.

Blumenau, 26 de maio, 2021

Develon da Rocha, presidente”