Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Coocam, modelo de gestão, vai atuar no Norte

Com investimentos próximos aos R$ 30 milhões, a Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam (considerada um modelo de gestão no setor cooperativista), expande suas atividades com a aquisição de uma unidade de recebimento no município de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso.
A unidade está localizada a cerca de 10 km das áreas cultivadas há dois anos naquele estado por um grupo de produtores de Campos Novos, que fundaram a Agrocam. A nova unidade tem capacidade para recebimento de 1,1 milhão sacas e conta com duas moegas para recebimento, com dois tombares, além de armazém.

Coocam aerea 2013A área cultivada em Ribeirão Cascalheira pelos produtores camponovenses é de 6 mil hectares de soja e a proposta é chegar a 20 mil hectares cultivados, informou o presidente da Coocam, João Carlos Di Domêmico.
“Um dos objetivos da Coocam é este, fomentar o nosso pessoal a produzir. Por isso que a Cooperativa comprou este armazém, para dar uma sustentação técnica e comercial de armazenagem para nosso pessoal. Este grupo no Mato Grosso comandado por Alexandre Di Domênico, tem seis famílias totalizando 18 pessoas, com o envolvimento de filhos de produtores”, afirmou João Carlos.
Segundo Paco, com a nova unidade, a Coocam deve dobrar a área de cereais da cooperativa. Hoje a média de recebimento é de 2,5 milhões de sacas, capacidade que vai chegar a 5 milhões em três anos.

Foto: arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação