Blog do Prisco
Notícias Últimas

Coocam, modelo de gestão, vai atuar no Norte

Com investimentos próximos aos R$ 30 milhões, a Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam (considerada um modelo de gestão no setor cooperativista), expande suas atividades com a aquisição de uma unidade de recebimento no município de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso.
A unidade está localizada a cerca de 10 km das áreas cultivadas há dois anos naquele estado por um grupo de produtores de Campos Novos, que fundaram a Agrocam. A nova unidade tem capacidade para recebimento de 1,1 milhão sacas e conta com duas moegas para recebimento, com dois tombares, além de armazém.

Coocam aerea 2013A área cultivada em Ribeirão Cascalheira pelos produtores camponovenses é de 6 mil hectares de soja e a proposta é chegar a 20 mil hectares cultivados, informou o presidente da Coocam, João Carlos Di Domêmico.
“Um dos objetivos da Coocam é este, fomentar o nosso pessoal a produzir. Por isso que a Cooperativa comprou este armazém, para dar uma sustentação técnica e comercial de armazenagem para nosso pessoal. Este grupo no Mato Grosso comandado por Alexandre Di Domênico, tem seis famílias totalizando 18 pessoas, com o envolvimento de filhos de produtores”, afirmou João Carlos.
Segundo Paco, com a nova unidade, a Coocam deve dobrar a área de cereais da cooperativa. Hoje a média de recebimento é de 2,5 milhões de sacas, capacidade que vai chegar a 5 milhões em três anos.

Foto: arquivo, divulgação