Blog do Prisco
Notícias Últimas

Cooperativismo e as eleições 2018

Organização das Cooperativas Brasileiras lança cartilha e série de vídeos para ressaltar a importância do voto para os cooperados

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) acaba de lançar a cartilha Cooperativismo e as Eleições 2018, junto ao primeiro vídeo de uma série, que mostra a importância do voto do cooperado e da sua participação efetiva e responsável no processo eleitoral.

Neste ano serão realizadas eleições gerais em todo o país, e cada eleitor tem a oportunidade de ser protagonista de uma transformação nacional, fazendo uma escolha consciente de seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

“A cartilha reforça o compromisso do cooperativismo com uma sociedade mais justa e igualitária. A ideia é, a partir desse material, promover um processo de conscientização, mostrando como podemos colocar em prática os nossos direitos e deveres, contribuindo para a construção de uma nova realidade”, afirma Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB.

A participação democrática é um dos grandes diferenciais do cooperativismo para os demais modelos de negócio e, assim, a OCB acredita que é possível plantar sementes de mudança também pelo exercício do voto, com a participação ativa no processo eleitoral, e ratificando o compromisso com um futuro diferente.

Para download da cartilha, clique aqui.

Para o vídeo, o link está disponível aqui.