Blog do Prisco
Notícias

Coordenadora do Florianópolis 2020, Angela Amin se encontra com o Trade

Na manhã desta sexta-feira a coordenadora do Projeto Florianópolis 2020, Angela Amin, foi recebida por representantes de 18 entidades do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur). O encontro deu continuidade à série de reuniões que tem sido feitas visando a construção de um documento indicando a direção a ser tomada por Florianópolis nos próximos anos.

Angela apresentou o que vem sendo chamado de “Compromisso com o Futuro” e elencou os 11 pilares que norteiam o projeto. A coordenadora destacou a importância das sugestões do trade turístico neste processo de construção, tendo em vista a contribuição sem igual do setor na atividade econômica da Capital.

“É fundamental neste momento de construção olharmos para o futuro da cidade e estarmos seguros da direção a ser tomada. Para isso precisamos de participação e parceria, de forma a percorrer este caminho juntos”, analisou Angela sobre o momento que a cidade vive.

A Diretora de Turismo da ACIF, Andrea Druck, salientou durante o encontro “a preocupação em relação a insegurança jurídica que existe em Florianópolis, uma ilha cercada de processos jurídicos que impedem seu desenvolvimento”.

Outros assuntos que receberam destaque dos presentes foram a imediata necessidade de implementação de políticas mais sérias com relação ao turismo predatório, a situação do saneamento nos balneários e a segurança para turismo.