Blog do Prisco
Notícias Últimas

Corecon-SC lança serviço de esclarecimentos sobre efeitos econômicos do novo coronavírus

O Conselho Regional de Economia (Corecon-SC) acaba de lançar um canal direto para esclarecimento de dúvidas da sociedade sobre eventuais impactos econômicos e financeiros surgidos em função das medidas de combate ao novo coronavírus.

“Para além da prevenção à doença, vimos que seria importante prestarmos esse serviço voluntário à sociedade por meio dos nossos conhecimentos na área econômica”, observou a presidente do Corecon-SC, Ivoneti Ramos. Os questionamentos podem ser enviados para o e-mail [email protected]. As perguntas serão respondidas por conselheiros e economistas cadastrados e com atuação em diferentes áreas da economia.

“O cenário atual traz desafios e oportunidades de desenvolvimento ao profissional economista e, um deles, é contribuir para minimizar o impacto socioeconômico do novo coronavírus. Por isso estamos abrindo mais este canal de comunidade”, acrescentou a presidente. “Acreditamos que, desta forma o Corecon também se incorpora ao esforço coletivo de combate ao novo coronavírus”.