Blog do Prisco
Notícias

Coronel Araújo Gomes fala sobre crime organizado durante painel na UFSC

Durante a tarde desta quinta-feira, 28, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, falou sobre o “Enfrentamento do Crime Organizado em Santa Catarina”, durante painel realizado na 5ª Edição do Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública (SICTI).
O evento, que acontece no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, iniciou nesta quarta-feira, 27, e se encerra nesta sexta, 29.
Em sua explanação, o comandante da PMSC abordou o tema “A atuação da PM no combate às facções criminosas e seu papel na segurança da sociedade”.
Araújo Gomes é o comandante da PMSC – fotos>PMSC, divulgação
Ao seu lado, no debate, também se fizeram presentes o chefe da Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, delegado Antônio Claudio de Seixas Jóca, o promotor de Justiça de Blumenau, Flavio Duarte de Souza e a presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer. A mediadora do tema foi a coronel Claudete Lehmkuhl, do Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM).
O seminário, promovido pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (Diretoria de Formação e Capacitação – DIFC/SSP/SC), tem como tema este ano a “Inteligência Policial e o Combate ao Crime Organizado” e o encontro tem como propósito promover discussões interinstitucionais, envolvendo policiais, profissionais da área e representantes de organizações públicas e privadas, bem como, pesquisadores nacionais e internacionais.