Blog do Prisco
Coluna do dia

Correndo por fora

Já começam a ganhar corpo, nos bastidores, informações que muitos emedebistas históricos estão tendo dificuldades em aceitar o voto pra prefeito em Angela Amin, do PP.

Consta que esses históricos do MDB também não irão votar, obviamente, em Gean Loureiro. Para a turma do Manda Brasa, o alcaide ficou com pecha de traidor.

Está havendo um movimento, ainda lento, de migração para a candidatura do empresário Helio Bairros. Para quem não lembra, Bairros foi, por muito tempo filiado ao MDB. Inclusive com histórico de já ter disputado a convenção do partido pra ser candidato a prefeito.

Mais recentemente, contudo, esteve filiado ao PSDB. Na eleição de 2016, também disputou a convenção tucana. Portanto, Helio Bairros é bastante conhecido na militância destes dois partidos, onde deixou muitos amigos, e portas abertas, tanto no MDB como no PSDB. A conferir na sequência, pois esta é a expectativa de parte do staff de Bairros.

Traque

Passado o impacto inicial após a denúncia de Moisés da Silva e da diretora do Detran-SC, Sandra Mara Pereira, verifica-se que, nos bastidores antes do fato público, alardeou-se que uma bomba seria detonada. Denúncia feita e avaliada, constatou-se que, ao que tudo indica, o estouro não passa de um traque!

Tudo certo

Ex-deputado e ex-prefeito João Rodrigues entra em contato com a coluna e deixou muito claro que está com sua situação jurídica perfeitamente em dia, o que, inclui, obviamente seus direitos políticos, já devidamente restabelecidos.

Ele encaminha todos despachos relativamente ao seu caso, destacando o pedido do subprocurador da República, Mário Ferreira Leite, que pediu o arquivamento da punição ao líder político.

Emblemático

Em seu despacho, o subprocurador assinala. “Ante o exposto, o Ministério Público Federal, como custos iuris, postula a declaração de extinção da punibilidade do recorrente pela prescrição da pretensão punitiva estatal.”

Manifestação emblemática, considerando-se que o Ministério Público Federal é a instituição encarregada da acusação.

“Não existe qualquer dúvida a esse respeito,” complementa João Rodrigues, cujo nome também foi devidamente homologado na convenção do PSD de Chapecó.

Quinteto

Antes do começo da sessão de ontem à tarde na Alesc que escolheria os cinco deputados que vão compor a Comissão Mista Julgadora do impeachment, os nomes eram dados como praticamente certos: Luiz Fernando Vampiro (MDB), Sargento Lima (PSL), Maurício Eskudlark (PL), Kennedy Nunes (PSD) e Láercio Schuster (PSB).

Voando alto

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) levou o assunto da expansão do aeroporto de Navegantes ao conhecimento do Presidente da República. “Eu vim pedir para que o aeroporto de Navegantes não fique estagnado pelos próximos 30 anos”, disse o deputado ao ser recebido por Bolsonaro na terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Peninha entregou ao presidente um documento da Associação dos Municípios da Região da Foz do Itajaí (Amfri), que tem apoio de deputados, senadores e entidades catarinenses, solicitando a revisão do edital de concessão do aeroporto de Navegantes.

Máscaras

A deputada federal Caroline De Toni apresentou, nesta terça-feira, o projeto de Lei 4672/2020 que prevê a revogação da Lei 14.019/2020, fulminando assim com o uso obrigatório de máscaras para pessoas que não estão contaminadas pela Covid19.