Blog do Prisco
Destaques

Corte orçamentário não afeta eleições em SC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Sérgio Baasch Luz, respondeu os questionamentos da imprensa local sobre a nota do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicada na última segunda-feira (30), referente ao contingenciamento de recursos da União para a Justiça Eleitoral.
“Como os Tribunais Regionais não são responsáveis pela compra de urnas, o impacto do contingenciamento não afeta, por ora, as nossas atividades. Além disso, não recebemos nenhuma orientação do TSE para que ocorra qualquer alteração no processo eleitoral. Assim, manteremos todas as ações planejadas para as eleições de 2016”, destacou o magistrado.

Sérgio Baasch Luz
Quanto ao cadastramento biométrico, o presidente do TRE-SC ressaltou que o procedimento continua em Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e Palhoça. “Aproveito para informar que o cadastramento biométrico continua e alerto os eleitores sobre a obrigatoriedade do procedimento nos cinco municípios”.
Sobre o impacto do corte orçamentário, o presidente reforçou a posição do TSE, “no sentido de acreditar que a situação será resolvida em breve e que o interesse público será priorizado”.

Foto: TRE-SC, divulgação