Blog do Prisco
Manchete

CPI dos Respiradores vota pedido de acareação entre ex-secretários

A primeira reunião de trabalho da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que vai investigar suposta irregularidades na compra de respiradores artificiais é um dos principais destaques da agenda do Parlamento catarinense nesta terça-feira (12). A comissão se reúne às 17 horas, no Auditório Antonieta de Barros.

No encontro, os integrantes da CPI vão votar o pedido dos deputados João Amin (PP) e Laércio Schuster (PSB) para acareação entre os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino e a servidora Márcia Pauli. Segundo os parlamentares, os três tiveram envolvimento com a compra dos 200 respiradores pela Veigamed, no valor de R$ 33 milhões. A CPI também votará requerimentos para convocação de testemunhas, além de deliberar sobre o cronograma de trabalho da investigação.

Também nesta terça-feira, a comissão especial da Alesc que acompanha os gastos públicos com a pandemia de Covid-19 em Santa Catarina fará mais uma reunião, a partir das 13h30. Ainda estão programadas a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 10 horas, e a sessão ordinária, às 15 horas. Todas as atividades estão marcadas para o Plenário Deputado Osni Régis.