Blog do Prisco
Notícias

Criado o PSB Mulher em Santa Catarina

O PSB em Santa Catarina está mais fortalecido. É que tomou posse nessa segunda-feira (12), a executiva do partido que tem como objetivo desenvolver políticas públicas e trabalhar a inclusão de gênero em todas as esferas da sociedade, principalmente a política.

Durante o discurso da secretária nacional do PSB Mulher, Dora Pires, ela reconheceu o esforço da mulher catarinense e enfatizou que em 18 anos da executiva nacional muito se evoluiu, como por exemplo, a obrigatoriedade que pelo menos 30% dos cargos do partido sejam ocupados por mulheres. “O nosso objetivo é combater a mulher laranja que aparece apenas na hora de compor a nominata nas eleições. Queremos que elas disputem a eleição de igual para igual. Ninguém está aqui para fazer figuração”, afirmou Dora.

Depois do crescimento significativo em 2016, o PSB se prepara para subir mais um degrau em 2018
Depois do crescimento significativo em 2016, o PSB se prepara para subir mais um degrau em 2018

Na mesma linha foi o discurso da recém empossada secretária estadual do PSB Mulher de Santa Catarina, Elizete Lanzoni Alves. “Gradativamente a mulher vem tomando espaço, mas a luta continua e hoje eu me sinto honrada em liderar esse movimento e contar com a presença de tantas mulheres representantes de vários municípios catarinenses no evento desta tarde”, afirmou.

Na última eleição para prefeito e vereadores, o PSB cresceu consideravelmente no estado. Antes eram apenas 2 prefeitos do partido e em 2016 esse número passou para 10. O mesmo aconteceu com vereadores que neste mandato são 95 e até ano passado eram cerca de 15.

Executiva do PSB Mulher Santa Catarina

Secretária Estadual – Elizete Lanzoni Alves

Secretária Geral – Marianne Cristina Tillmann

1ª Secretária – Beatriz da Silva Vargas

Secretária de Finanças – Elizangela Bosco

1ª Secretária de Finanças – Sara Camargo