Blog do Prisco
Notícias

Crise hospitalar é tema de debate em Lages

As entidades hospitalares de SC – Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (AHESC-FEHOESC-FEHOSC), realizam nesta quinta-feira,  04 de agosto na Câmara de Veradores de Lages, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores,  para expor as dificuldades da rede hospitalar, em função da falta de recursos para o setor. A dívida dos hospitais privados e filantrópicos que atendem SUS em SC, ultrapassa os 300 milhões de reais. Os constantes atrasos nos pagamentos tanto pelo governo federal quando estadual agravam ainda mais o quadro.

crise hospitais filantrópicos

Segundo o presidente da AHESC, Altamiro Bittencourt,  “quem custeia a Saúde em SC são os hospitais, há vários casos em que os valores não foram pagos desde o ano passado, vivemos o caos”.  As entidades estão promovendo eventos em seis regiões do estado, para alertar a população, políticos e autoridades sobre a grave falta de recursos. ” Queremos evitar que a população seja prejudicada, algo precisa ser feito de imediato”, destaca o presidente da FEHOESC, Tércio Kasten.

Os eventos já foram realizados nas cidades de Blumenau, Criciúma, Canoinhas. Xanxerê no oeste do estado será a próxima cidade a sediar o evento, ainda sem data definida.