Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dalirio articula empréstimo de 40 mi a Joinville

A Comissão de Assuntos Econômicos – CAE aprovou nesta terça-feira (10), o pedido do senador Dalirio Beber (PSDB-SC), para operação de crédito com a garantia da União ao município de Joinville, em Santa Catarina. A proposta, convertida em projeto de resolução, segue agora para análise do Plenário em regime de urgência.

A operação de crédito é o município catarinense e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata. São US$ 40 milhões para o financiamento parcial do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste de Joinville.

O relator Garibaldi Alves Filho (MDB-RN) votou a favor da negociação e disse que não há motivo do ponto vista técnico para se negar o pedido.

O senador Dalirio Beber – foto>Ag. Senado, divulgação

Na oportunidade, o relator e o autor do pedido, senadores Garibaldi Alves e Dalirio Beber, lembraram o senador Luiz Henrique da Silveira (in memoriam), que por três mandatos foi prefeito de Joinville.

“Joinville é a maior e mais desenvolvida cidade catarinense, e não podemos esquecer que foi também o domicílio do nosso saudoso senador Luiz Henrique da Silveira, que a governou por três vezes. Então, além de propiciar desenvolvimento para toda a região que será beneficiada com o Programa Linha Verde, a liberação desse recurso é uma homenagem a ele, que faz muita falta ao nosso país, principalmente nesse momento conturbado que vivemos”, destacou Dalirio.

Também foram aprovadas operações de crédito com a garantia da União para o estado do Ceará e para o município de Teresina, capital do Piauí.