Blog do Prisco
Notícias

Dalirio Beber homenageia LHS na Câmara e no Senado Federal

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) fez um aparte ao discurso do senador Jorge Viana, que foi seguido pela maioria dos senadores presentes, na sessão desta terça-feira, 10 de maio, data que os parlamentares lembraram o um ano de morte do senador Luiz Henrique da Silveira.

“O meu querido amigo Luiz Henrique da Silveira merece essa e todas as homenagens que estão sendo prestadas hoje, no Congresso Nacional, bem como aquelas que também acontecem nos 295 municípios de nosso estado. Verdadeiramente, Luiz Henrique conseguiu, ao longo das quatro décadas de atuação política no nosso estado, ser uma referência, ser um grande farol, a permitir que todos que quisessem navegar, navegassem com segurança. Luiz Henrique tinha uma obstinação por praticar justiça social e no momento que se lançou candidato ao governo do estado, se impôs a obrigação de fazer com que todos os municípios catarinenses pudessem ter igualdade de condições aos seus habitantes, e lutou por isso”, disse o senador, que assumiu a continuação do mandato de Luiz Henrique, em 19 de maior de 2015.

Dalirio também lembrou a descentralização praticada e tão defendida por LHS, lembrando sua famosa frase “eu quero ser governador de Santa Catarina, mas quero ser o governador mais prefeito que a história catarinense já teve”.

“E isto pautou a vida dele. De fato, ele não fazia distinção se era um município pequeno ou de uma grande cidade do estado, se era deste ou daquele partido. Não fazia diferença. Em toda época de eleição, ele dizia: “eleição na terra, tempo de guerra”. Acabava a eleição, ele aglutinava, articulava no sentido de fazer com que todas as forças vivas que emergiram das urnas, estivessem sintonizadas para potencializar os ganhos em favor da melhoria no nosso estado”, destacou Dalirio.

Dalirio lembrou ainda, que o discurso do senador Viana, acontecia exatamente às 15h15m, hora exata do falecimento de Luiz Henrique, e além de lamentar a perda, lamentou a falta que o Luiz Henrique atuante faz no atual cenário da política nacional.

Pela manhã, o senador Dalirio Beber participou da sessão solene, proposta pelo deputado Edinho Bez, que aconteceu na Câmara Federal, com a participação dos senadores catarinenses Paulo Bauer e Dario Berger, além de deputados, prefeitos e vereadores.

Às 7 horas, foi celebrada uma missa no Santuário Dom Bosco, em memória ao um ano de falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira.