Blog do Prisco
Destaques

Dalirio citado em Operação da PF

Nova operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30. Batizada de Registro Espúrio, ela levou ao cumprimento de 64 mandatos de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado) e 15 mandados de prisão temporária (de até cinco dias). A PF investiga uma organização criminosa que agiria para fraudar concessões de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho. Um dos citados pelo PF como suposto envolvido no esquema é o senador catarinense Dalirio Beber (PSDB – ele nega as acusações. Leia nota abaixo). Também entraram na mira da Federal o ex-deputado Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força, Wilson Filho e Ademir Camilo Rodrigues, o senador Cidinho Santos (além de Dalirio) e dois sobrinhos do deputado federal Jovair Arantes.
O esquema fraudulento teria começado a funcionar há um ano. Os crimes investigados são organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
O senador Dalirio Beber – foto>Ag. Alesc, divulgação
NOTA OFICIAL
“Em relação a ter meu nome citado na operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira, 30, esclareço aos catarinenses e brasileiros, que estou absolutamente tranquilo e ciente da minha inocência, por não ter cometido nenhum ato ilícito.
Não há nenhuma ação minha, que possa ter sido instrumento de loteamento de cargos estratégicos no Ministério do Trabalho, muito menos, fraude na concessão de registros de sindicatos junto a qualquer órgão federal.
Espero que rapidamente a verdade seja restabelecida.
Neste momento, coloco-me inteiramente à disposição da Justiça.
Dalirio Beber  – Senador da República”