Blog do Prisco
Notícias

DALIRIO DEFENDE AÇÃO DA BANCADA DE SC EM DEFESA DO SISTEMA S

Nos roteiros políticos pelo interior do estado, o senador Dalirio Beber (PSDB) reiterou a necessidade do Forum Parlamentar Catarinense atuar em bloco em defesa do Sistema S, que está ameaçado, diante da proposta do governo federal, de ter reduzido em 30% os recursos destinado para os Sesi , Senai e Senac, afetando os cursos de qualificação de mão de obra no Estado.

DALIRIO SISTEMA S“Peço que a bancada de Santa Catarina, por inteiro, também adote a sustentação o sistema S, para que para que ele continue prestando esse serviço de qualidade ao nosso estado. Essas importantes instituições que garantem o desenvolvimento, principalmente no nosso modelo de economia, que deve muito à qualificação de mão-de-obra, que é oferecida através do Sistema S”, complementando a deficiência do ensino público “, destacou o senador tucano.
Segundo a FIESC, a diminuição dos recursos repassados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ao Serviço Social da Indústria (SESI) vai causar o fechamento de mais de 40 mil vagas em cursos profissionais e de educação básica, oferecidos pelo SESI e SENAI por ano em Santa Catarina. Se confirmados os cortes, mais de 50 unidades das duas instituições fecharão as portas e elas terão de demitir cerca de 3,3 mil trabalhadores no Estado.

Foto: PSDB-SC, divulgação