Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dalirio destaca união e Rodrigues assume Fórum

O senador Dalirio Beber (PSDB) coordena o Fórum Parlamentar Catarinense até o dia 30. Em abril, a coordenação passa a ser do deputado João Rodrigues (PSD-foto interna)

O senador Dalirio Beber (PSDB-foto de capa) assumiu a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, em 30 de março de 2016, e apesar de ter sido um ano dificílimo, marcado principalmente por uma crise econômica gravíssima, e pelo afastamento de uma presidente da República, através do impeachment, que tomou um semestre dos trabalhos no Senado Federal, a bancada federal se mostrou unida, em defesa dos interesses estruturantes do estado.

“Quando se trata dos interesses comuns, a bancada tem apenas um partido: Santa Catarina”, afirmou o senador.

joão rodrigues multas

Para Dalirio, a gestão de Michel Temer, apesar de marcada por cortes drásticos no orçamento, tem se mostrado bastante atenta aos pleitos do estado, e se estabeleceu, a partir desse novo governo, um canal mais aberto de comunicação, permitindo o diálogo direto com os ministros em Brasília, ou de maneira descentralizada, quando vários ministros, nesse curto espaço de tempo, já estiveram em Santa Catarina, para conhecer in loco, a realidade dos pleitos catarinenses.

 “O trabalho do Fórum é uma luta constante, onde as pautas, que são provocadas pela própria sociedade e pelos parlamentares, são quase sempre, unanimidade. Esse trabalho também foi marcado por reuniões ampliadas com entidades e com a sociedade organizada, no sentido de ouvir as demandas de cada setor, a exemplo da Federação das Indústrias de Santa Catarina, a Fiesc. Além de pautarmos o Legislativo Federal, a fim de desburocratizar e agilizar projetos que visem, o desenvolvimento de Santa Catarina, estado que é exemplo para o Brasil”.

Quem assume a coordenação, a partir de 1º de abril de 2017, é o deputado João Rodrigues (PSD-SC).

“A batalha por investimentos para Santa Catarina vai continuar, e acredito que, sob a coordenação do deputado João Rodrigues, possamos avançar ainda mais. Agradeço a confiança em mim depositada por essa bancada, que muito bem representa todos os catarinenses aqui no Congresso Nacional”, destacou.

Para Dalirio, é urgente que o governo federal forneça um cronograma das principais obras no estado, para que a bancada e a sociedade possam acompanhar e cobrar seu desempenho, de maneira eficiente, a fim de informar a população catarinense de forma objetiva e transparente.