Blog do Prisco
Destaques Notícias

Dalírio estreia no plenário e preside sessão

O senador Dalírio Beber (PSDB) estreou a tribuna no plenário do Senado Federal na tarde desta terça-feira, 23, ao fazer seu primeiro discurso e também ao presidir pela primeira vez a mesa da sessão plenária por aproximadamente uma hora. Dalírio foi saudado por vários senadores, entre eles os tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes, e pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que lhe dirigiu a palavra dizendo que ele “honra a Casa e a memória de Luiz Henrique”.

Plenário do Senado

O tucano saudou Luiz Henrique e fez um breve retrospecto da relação dele com o senador, falecido em maio. Reiterou o compromisso de dar continuidade ao mandato conquistado por LHS e sua defesa pelo pacto federativo, que agora é também a luta dele.
O senador tucano fez um diagnóstico de Santa Catarina, enaltecendo seu poder econômico, educacional, social e turístico, sendo um dos estados com os melhores índices de qualidade de vida e de contribuição em tributos para com a União do Brasil.
Porém, Dalírio fez um alerta:“O Estado de Santa Catarina, apesar deste modelo vitorioso, construído e conquistado pelo espírito empreendedor de seu povo, do valor e qualidade do trabalhador catarinense, carece de maior atenção do governo federal.”

Foto: Ag. Senado, divulgação