Blog do Prisco
Destaques

Dalirio na berlinda por projeto polêmico

Estrela da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, escalou o twitter nesta terça-feira, 20. Disparou na direção do senador catarinense Dalirio Beber, do PSDB.

“Urgente. Fichas sujas buscam hoje limpar sua ficha mudando a lei da ficha limpa. Seria um tremendo retrocesso. A quem interessa? O projeto é do senador Dalirio Beber (PSDB) de Santa Catarina,” assinalou o procurador.

O tucano vem tentando convencer o distinto público de que prego é parafuso, afirmando que a matéria não vai beneficiar os fichas sujas. Mas se não vai, então qual seria seu objetivo?

Muito estranho. Primeiro. O STF já decidiu sobre o assunto em 2017, determinando que políticos condenados antes de 2010 são alcançados pela Lei da Ficha Limpa e ficam oito ano inelegíveis. Segundo. Dalirio e a maioria dos atuais senadores estão no fim do mandato e agora, no apagar das luzes, vêm com uma proposta dessas? Dois dias depois da decisão do STF, em outubro do ano passado, o tucano catarinense apresentou o projeto, estabelecendo pena de inelegibilidade de três anos para os colegas políticos apenados antes de 2010!

Naqueles dias, setes líderes do Senado aprovaram pedido de urgência para que esta matéria escandalosa subscrita por Dalirio Beber fosse levada ao plenário. Mas a urgência acabou engavetada. E só voltou à baila, para ser votada, agora em novembro, depois das eleições. E entrou na pauta de hoje do Senado.

Uma verdadeira manobra sinistra, no apagar das luzes, e que pode ferir a Lei da Ficha Limpa e colocar em xeque toda a Operação Lava Jato!