Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dalirio quer socorro do BNDES às Santas Casas

Na tarde desta quarta-feira, dia 4, o senador Dalirio Beber (PSDB), acompanhado do presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina – FEHOSC, Hilário Dalmann, e do presidente da Confederação Nacional de Saúde – CNS,  Tércio Kasten, esteve na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, representado pelo chefe de departamento de Relações com o Governo, Luiz Antonio Rodrigues Elias e pelo diretor do banco, José Henrique Paim.

“Intercedi junto aos BNDES para promover o apelo das entidades que querem uma linha financiamento para os atender emergencialmente. Os hospitais filantrópicos, principalmente em Santa Catarina, são importantes e fundamentais para o atendimento no serviço público de saúde. Esperamos que o BNDES possa vir ao encontro deste desespero que vivem hoje essas instituições, responsáveis pelo acesso do cidadão ao SUS”, disse o senador.

A rede privada e filantrópica em Santa Catarina é responsável pelo atendimento de 77% dos usuários do SUS, mas não tem recebido o reconhecimento devido. Além da histórica defasagem da tabela do SUS, os gestores enfrentam quatro meses de atraso no repasse dos pagamentos por parte do governo do estado. A cada 100 reais aplicados pelos hospitais, o Sistema Único de Saúde só repassa 60 reais.

Foto>divulgação