Blog do Prisco
Manchete

Daniel Freitas coloca um pé em Florianópolis

Na Grande Florianópolis, até a legislatura passada, havia dois deputados federais: Angela Amin e Hélio Costa.

Os dois não se reelegeram. Todos os outros postulantes a uma cadeira na Câmara Federal em 2022, a exemplo de Paulinho Bornhausen e Ed Pereira, também ficaram pela estrada.

A região está descoberta em termos de representatividade.

Diante desse quadro, o deputado Daniel Freitas (PL), cuja família tem muitas relações na  região da Capital; familiares dele inclusive tem várias empresas na Grande Florianópolis, pretende começar a dar cobertura de representatividade em Brasília para os municípios que formam a região metropolitana da Capital do estado.

Freitas resolveu alugar a sede do PL catarinense, em Florianópolis, para transformar em seu escritório político. O parlamentar inclusive já foi procurado por Angela Amin. Há vários comentários nos bastidores incentivando Daniel Freitas a colocar-se como alternativa para a eleição municipal do ano que em Florianópolis. Ele não descarta muito embora veja com bons olhos a possível chegada do prefeito Topázio Neto ao PL para buscar a reeleição com o respaldo do governador Jorginho Mello e o dele próprio.

Freitas aposta firmemente numa inserção majoritária em 2026, provavelmente como candidato ao Senado. Vale lembrar que essa possibilidade foi um aceno a ele partindo do próprio Jair Bolsonaro em 2022, quando o presidente pediu apoio para o projeto de eleição do hoje senador Jorge Seif.

foto>Arquivo, divulgação