Blog do Prisco
Destaques

Daniel Freitas tem candidatura à reeleição de Deputado Federal homologada pelo PL

O deputado federal Daniel Freitas (PL) teve sua candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados confirmada e homologada na convenção do Partido Liberal, que aconteceu na noite desta sexta-feira (05), na ACM em Florianópolis. Com um número expressivo de apoiadores e ao lado de candidatos a deputados estaduais de peso, como Jessé Lopes, Alex Wehler, Estêner Soratto Jr, Alex Brasil e Ivan Naatz, Freitas mostrou que vem forte para outubro.

“Estou muito feliz com a homologação da minha candidatura à reeleição como deputado federal. Esses anos em Brasília me deram muita experiência para lutar contra o establishment e sei da enorme importância de se ter um congresso alinhado ao governo federal. Me coloco mais uma vez à disposição dos catarinenses para dar continuidade ao trabalho que venho desempenhando ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, enfatizou Freitas.

fotos>divulgação

O deputado é um político e empresário de Criciúma, elegeu-se deputado federal em 2018 com mais de 142 mil votos (a segunda maior do estado) e se manteve fiel ao Presidente Bolsonaro e às políticas do Governo Federal. Em pouco mais de três anos de mandato, tem atuado em diversas frentes na luta por uma melhor qualidade de vida e defesa dos cidadãos brasileiros e catarinenses. Membro titular da Comissão Constituição e Justiça (CCJ), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Programa Espacial Brasileiro e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, são algumas das importantes posições em que atua e atuou nas pautas importantes para o desenvolvimento e crescimento do nosso País.

O jovem parlamentar, comprova através de suas votações e posicionamentos que preza pela liberdade. Ele votou a favor da mudança nos serviços dos cartórios, pela redução do ICMS, a favor de todas as privatizações (Eletrobras, Correios, autonomia do Banco Central) e dos marcos legais, como das startups, das ferrovias e do saneamento básico. Também apoiou a importantíssima MP da Liberdade Econômica, Pronampe, desoneração na folha de pagamentos e para a criação de uma linha de crédito para profissionais liberais. Além disso, foi contra o aumento do fundo eleitoral e privilégios. Daniel Freitas é um deputado que se coloca como ponte de Santa Catarina com o alto escalão do governo federal.

Além disso, encaminhou cerca de R$ 150 milhões em recursos para os municípios catarinenses; foi relator da PEC Emergencial, considerada uma das mais importantes desde que o Presidente Bolsonaro assumiu, pois além de auxiliar os mais necessitados durante o revés causado pela pandemia, deu o pontapé inicial na Reforma Tributária; em pouco mais de três anos de mandato, já teve dois projetos de leis e uma PEC de sua autoria aprovados e sancionados: a Nova Lei da Informática: prevê novo modelo de incentivos fiscais para empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e também para investimentos em pesquisa e desenvolvimento desse setor, substituindo isenções tributárias consideradas ilegais pela Organização Mundial do Comércio (OMC); o PL 3042/2021: prorrogação do prazo de vigência de incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS; a PEC 10: Emenda Constitucional (EC 121, de 2022), que garante benefícios tributários a empresas de tecnologia da informação e comunicação e de semicondutores.

Daniel Freitas é um dos parlamentares mais alinhados e fiéis às pautas do presidente Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional. A informação faz parte de um levantamento realizado pelo site Radar Congresso em Foco, onde mostra que votou 97% alinhado com as pautas governistas. Procura sempre apresentar projetos de Lei, requerimentos e emendas que garantem os direitos e atingem diretamente o presente e futuro dos brasileiros. Com isso, possui outros 15 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional.

foto>divulgação